A Retratos do Gosto

Banner

Um Movimento de Chefs

A Retratos do Gosto é uma marca, um movimento que une pessoas que amam gastronomia, a pessoas que amam a terra. Uma união pelo acesso, difusão e incentivo à comercialização justa e crescente de melhores alimentos. Uma união por dignidade, por valor econômico e gastronômico.

É fruto de uma inquietação, de um desejo de ver prosperar quem trabalha a terra, planta e colhe GOSTO na forma de produtos excepcionais

A Remuneração dos produtores

Na Retratos do Gosto, cada produtor receberá, além da remuneração justa, apoio financeiro para capacitação técnica e/ou ações sociais junto às pessoas/comunidades que trabalham na produção. Este apoio será na proporção de 25% do resultado que seus produtos gerarem e será doado por Alex Atala, sócio da marca, que assim abre mão de qualquer remuneração por sua participação e trabalho. Os demais chefs que apoiam a Retratos do Gosto fazem-no sem qualquer contrapartida financeira.

Objetivos claros

Promover produtos de qualidade superior e apoiar seus produtores, garantindo produção contínua com remuneração justa, comercialização e distribuição com maior efetividade e sustentabilidade.

Promover a aproximação entre produtores e consumidores.
Dar aos produtores o merecido protagonismo junto aos consumidores.

Divisão de competências

São do produtor as competências para trabalhar a terra e produzir alimentos.
São dos chefs as competências para selecionar os produtos e produtores que irão apoiar.

Próximos Produtos/ Chefs

Vários produtos (mel, geleias etc) e seus produtores estão a ser estudados.